sábado, 24 de julho de 2010

Certo ou Errado?

Será que eu estou errando?
Tem problema essa minha atitude?
Deus está chateado comigo?

Todos nós já passamos por momentos em que tínhamos que lutar com essas perguntas em nossas mentes, alguns com maior intensidade que outros, mas todos nós já passamos por isso equanto muitos ainda passae não sabem como lidar com esse tipo de circunstancia.

Eu venho com esse post tentar ajudá-los a encontrar não apenas a respostas para essas perguntas que insistem em nos deixar aflitos, mas principalmente em tentar ajudá-los a saber como lidar com as situações que trazem essas dúvidas.

A uns 4 anos atrás eu estava com dúvidas desse tipo direto, eram muito freqüentes, mas sempre conversava com Deus para entender se o que eu fazia era errado ou não no caso de notar que eu estava errando eu procurava mudar. Em uma dessas conversas Ele me disse que quando nosso coração sente dúvidas sobre o que pretendemos fazer, ou seja, se é certo ou errado é melhor que não façamos, pois temos 50% de chance em acertar e 50% de chance de errar e quando Deus quer realmente que nós venhamos fazer algo Ele não deixa dúvidas Ele é Deus e procura as melhores formas para que venhamos fazer a vontade dele. Estudando a bíblia encontrei um texto que nos ajuda a rever nossas atitudes ensinando-nos a saber como agir e não apenas encontrar respostas para essas indagações.

Romanos 14

Nos versículos 22 e 23 fala que feliz é a pessoa que não é acusada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer. E que aquele que tem dúvidas do que faz é condenado por Deus quando faz, pois não tem base na fé e o que não é baseado na fé é pecado. Há 4 anos atrás quando conversei com Deus, Ele me explico isso da forma que eu escrevi a cima, que no caso eu poderia acertar ou errar, então o melhor é que eu apenas não fizesse.

Em resumo esse capítulo de Romanos fala que devemos cuidar para não levar nossos irmãos a pecar devido a nossas atitudes. Quando fazemos com que um irmão fique triste por causa do que temos feito, não estamos agindo com amor e isso muitas vezes tem levado as pessoas a se afastarem dos caminhos do Senhor, fazendo com que o sacrifício que Jesus sofreu por essas vidas seja em vão, pois Ele morreu para nos dar a Salvação, mas quando uma pessoa se afasta dos caminhos de Deus ela também recusa a vida eterna para viver o que o mundo oferece. Devemos procurar fazer tudo o que traz paz e ajuda a fortalecer uns aos outros na fé.

Senhor meu Deus, te peço que venha através desse texto abrir o entendimento dos seus filhos para que saibam quando és Tu a falar com eles, para que saibam como agir diante a situações de dúvidas como essas para que não venham pecar por falta de conhecimento. Que o Senhor venha nos ajudar a tomar as atitudes certas, pois muitas vezes é complicado e apenas com nossas forças não conseguimos, mas é nessas horas que o Senhor está pronto a nos pegar pela mão e dar aquele apoio que precisamos, pois sem ele não conseguiríamos superar. Em nome de Jesus pai que o Senhor venha nos perdoas por tudo aquilo que fizemos que acabou por machucar nosso próximo e nos ensine a evitar agir dessa forma, abra nossos olhos para que venhamos notar o que estamos fazendo, assim poderemos evitar magoar nossos irmãos, pois o que desejamos é ganhar almas para teu reino, causar o terror nesse mundo e não perder almas por nossas atitudes, então nos molda Senhor para sermos melhor. Amém

Amplexos,

Jesiel Arruda

Um comentário:

  1. Jee isso me ajudou a refleti muitoo!!
    Muito obrigada!!
    Apesar de ter estudado isso..mas me ajudou a interpretar melhor ainda e ver meus erros..
    Que Deus te abençoe..sempre =D

    ResponderExcluir